campanha de primavera para loja de roupas

Tem uma loja de roupa física ou online e quer lançar uma campanha de primavera para vender mais? Então este artigo é para si.

Tem como objetivo ajudar os lojistas a implementarem estratégias digitais, para que consigam atrair o maior número de pessoas para a sua loja.

Um componente essencial da presencia online é o tráfego.  Sem ele a sua loja não vai vender tanto quanto gostaria. Para que isso não aconteça, deixamos 3 estratégias de marketing digital para adotar na sua campanha de primavera e vender mais.

 

1. Campanha Display

As campanhas Display são uma excelente forma de gerar tráfego! Para além desse propósito, estes “outdoors digitais” conseguem atingir um número significativo de pessoas.

A Rede de Display do Google consiste em anúncios visuais que são apresentados inúmeros sites.

Se pretende uma campanha de primavera eficaz, a Rede Display do Google não pode ficar de fora. Ao utilizar esta estratégia, o seu anúncio pode ser exibido a um universo de mais de 2 milhões de websites.

Contudo, o paradigma da comunicação mudou. Se antigamente a quantidade era o mais importante, hoje em dia dá-se mais valor à qualidade. Mesmo existindo um grupo de milhões de websites, como anunciante quer chegar ao consumidor à hora certa e no lugar certo.

É por isso que a Rede de Display permite criar campanhas com base no segmento alvo da sua marca. O seu anúncio pode ser apresentado em websites e blogs de moda, por exemplo. A única coisa que tem de fazer é configurar a segmentação do grupo de anúncio. Assim, o seu anúncio não estará em qualquer lugar na web, mas sim em lugares estrategicamente escolhidos por si.

A Rede Display do Google vai ajudá-lo a dar a conhecer a sua marca a pessoas com um investimento menor, comparativamente a outros canais de comunicação tradicionais.

 

2. Campanha Remarketing

Uma campanha de remarketing é idêntica a uma campanha Display. A diferença é que o anúncio só aparece a pessoas que já tenham interagido com o seu website. É uma espécie de lembrete que ajuda a aumentar o reconhecimento da sua marca, relembrando ao potencial cliente que pode fazer a compra.

Resumindo, um potencial cliente entra no seu website e explora-o. Depois, decide se compra, ou não, e sai do seu website. Enquanto navega pela web, a sua marca vai aparecendo nos websites que aquela pessoa vai abrindo.

Para além de ser uma estratégia com um baixo investimento, é uma publicidade bastante mais focada. Permite exibir o anúncio a pessoas que adicionaram um produto do seu website ao carrinho, mas não efetuaram a compra.

 

3. Campanha Redes Sociais

Uma outra forma de aumentar o tráfego do seu website para conseguir vender os seus produtos, é com uma campanha de primavera nas redes sociais.

As pessoas passam cerca de 2h10 nas redes sociais por dia e, por isso, também tem de ter uma presença assídua nessas plataformas. Para conseguir que a sua campanha atinja um número elevado de potenciais clientes, fazer anúncios é imperativo.

Enquanto que a segmentação das campanhas do Google é baseada nos termos de pesquisa e da navegação na internet do utilizador, a das redes sociais é feita com base nos interesses das pessoas.

Caso o seu público-alvo seja jovem, o Instagram é uma boa opção. Se for um público mais velho, o Facebook é a melhor opção. Conheça o seu público-alvo e avalie em que plataforma digital passa mais tempo.

 

Estas 3 estratégia são ótimas para a sua campanha de primavera, pois conseguem gerar tráfego para o seu eCommerce ou website.

Se tiver uma loja online, aposte numa comunicação centrada nos seus produtos, com conteúdo de valor para o público – como promoções, por exemplo. Se, por outro lado, não possui um eCommerce – comece já a construir um – aposte numa comunicação voltada para a sua marca.

 

Aproveite para ver as vantagens e desvantagens de ter um eCommerce, aqui.