redes sociais na evoca dos saldos

 

As redes sociais são os canais onde as pessoas mais tempo gastam na internet. Em média, as pessoas passam cerca de 2h10 nas plataformas sociais.

É por isso que as empresas devem utilizar estratégias para potencializar os seus esforços de marketing e gerar mais negócios.

Para que isso aconteça, as empresas têm de se destacar da concorrência com uma comunicação voltada para os seus produtos. O objetivo passa por potencializar as vendas nas redes sociais.

Mas para que uma estratégia orientada para produtos funcione, é necessário que o conteúdo gere valor para os potencias clientes.

Existem marcas, como é o caso da SuperBock ou da Control, que conseguem fazer isso muito bem. Utilizam o humor para interagirem com o público e assim potencializar as suas vendas.

Um dos principais objetivos das redes sociais passa por gerar tráfego direcionando os utilizadores para o site da marca. Contudo, nos dias de hoje, é possível vender nestas plataformas. E deve fazê-lo!

 

Social Selling

O Social Selling é uso das redes sociais para desenvolver relações de confiança no processo de venda.

Já não é novidade que as redes sociais servem, também, para interagir com o público. Mas essa interação tem de ter a finalidade de tornar a comunidade num potencial cliente e, por sua vez, num cliente.

Esta técnica de vendas permite que os contactos sejam mais qualificados e já com o conhecimento do que uma pessoa específica pretende. Assim, a necessidade de realizar as chamas “cold call” fica diminuída.

Para que consiga vender mais com esta estratégia nos saldos, “ouça” o que utilizadores procuram, fale com eles e ajude-os a escolher.

 

Campanha nas redes sociais

Para aumentar as vendas nas redes sociais pode comunicar para os fãs através de posts não patrocinados, gerando um alcance orgânico. Por outro lado, pode comunicar para um grupo segmentado de pessoas que não fazem parte da sua comunidade através de campanhas pagas.

No Facebook, por exemplo, essa segmentação é feita pelos interesses das pessoas.

Não precisa de investir em todas as redes sociais onde tem presença online. Invista na plataforma onde a conversão poderá ser maior e onde a sua persona passa mais tempo. Escolha a melhor e não a maior. O artigo “Quais as redes sociais mais usadas e como escolher as melhores para o seu negócio?” pode ajudá-lo a escolher. Aceda, aqui.

Patrocine o conteúdo que acha que vai ter mais aceitação pelo público. Assim, e depois de direcionar o potencial cliente para o site, certamente que ele irá procurar por mais artigos na sua loja online.

 

Promoções virais

As campanhas nas redes sociais servem para gerar mais alcance e, por conseguinte, atrair mais pessoas ao site.

Mas uma promoção de saldos apelativa para os consumidores, pode fazer com que eles partilhem ou identifiquem outras pessoas nos comentários. Ou seja, quando alguém vê uma boa promoção, vai avisar os amigos e família que poderão ter interesse em adquirir aquele produto a preço de saldo. Por consequência, essas pessoas poderão mostrar a outros amigos tornando, assim, o conteúdo viral.

 

O Facebook já tem disponível uma loja dentro da própria plataforma, o que permite ao consumidor comprar diretamente sem ter de sair da Rede Social.

Pode disponibilizar os seus produtos na página da empresa ou mesmo no Marketplace do Facebook.

Uma coisa é certa: para ajudá-lo a acabar com o stock de artigos que estão em saldos, as Redes Sociais podem ser um grande aliado.

 

Para saber que tipo de conteúdo e como as Redes Sociais podem ajudá-lo no desempenho da sua empresa, clique aqui!