Digitores saldos

A sua empresa não vê  um crescimento substancial das vendas na altura dos saldos?

Este artigo vai ajudá-lo a pelo menos saber o que fazer para promover os saldos da sua empresa na internet, para conseguir que mais pessoas vejam os preços dos produtos ou serviços que está a praticar nesta altura.

 

1. Crie um estado de urgência

Todos sabemos que os saldos têm um tempo limitado. Mas relembrar o consumidor que os seus saldos são até dia X, certamente que o leva a não querer perder a oportunidade.

Mas existe outras formas de criar um estado de urgência, mesmo quando não estamos altura dos saldos. Por exemplo, uma data limite em que os envios são grátis ou até um desconto quando o cliente compra na altura.

O objetivo é que o consumidor compre no momento em que vê a oportunidade e não deixe para depois.

 

2. Qualidade de produção

A aparência do design das peças de comunicação tem a sua importância no mundo digital.

Por alguma razão, as pessoas que pesquisam por restaurantes na internet preferem ir a um em que não só tenha criticas positivas, mas também pelo aspecto dos pratos, onde as imagens das refeições despertam um sentimento de desejo.  “Os olhos também comem” e isso serve não só para restaurantes, mas também para todo o tipo de empresas.

Para além disso, uma má imagem pode tornar, na mente do consumidor, a empresa pouco credível.

 

3. Manter a comunicação consistente

Toda a sua comunicação digital tem de ser coerente. Seja através da comunicação nas redes sociais, email ou mesmo nos motores de busca.

Comunicar tudo é como não comunicar nada. Por isso, foque-se nos artigos que mais deseja vender e comunique-os na internet.

Se a sua comunicação for chamativa e a sua oferta agradar os clientes, muito provavelmente eles vão comprar outros artigos que estão no seu website.

Não se esqueça que o website também é uma fonte de comunicação. Por isso, tem de ser congruente com todas as campanhas de saldos.

 

4. Otimizar o site para mobile

Há cada vez mais pessoas a usar telemóveis e tablets para acederem à internet. Já são 7 milhões de portugueses que os usam para navegar e procurar produtos ou serviços nestes aparelhos.

Caso algum potencial cliente aceda ao seu site com um aparelho sem ser um computador e o site não estiver otimizado, certamente que a oportunidade de venda se perdeu.

Por isso, é extremamente importante que toda a sua estratégia digital seja otimizada para mobile.

 

5. Use testemunhos na sua comunicação

As pessoas estão cada vez mais à procura da melhor solução para os seus problemas.

Por isso, procuram testemunhos de pessoas que já experimentaram determinado produto ou serviço. Essas testemunhas não são só amigos e membros da família, mas também desconhecidos que dão as sua opiniões sobre um produto ou serviço na internet.

Pode dizer que a sua solução funciona e tem características próprias. Contudo, isso poderá não chegar para o consumidor comprar. Com testemunhos reais esse passo torna-se mais fácil de dar.

 

Perceba o caminho do consumidor digital e o porquê da importância de comunicar na internet, aqui.